Apresentação do Professor
Lição 1 Módulo 1
Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil bateu o recorde diário de mortes pelo novo coronavírus. Ontem, o país confirmou 1.349 óbitos, totalizando 32.548 vidas perdidas pela covid-19. A pasta também confirmou mais 28.633 casos do novo coronavírus, chegando, assim, a 584.016 infectados. Ainda em curva de ascendência de diagnósticos, o país tem 4.184 mil municípios com registro da doença, ou seja, há a confirmação de um ou mais infectados em 75% do território brasileiro. Quase metade das cidades tem mortes pelo vírus: são 1.817 (43% do total).
Em quarta posição no ranking de países com mais perdas pela pandemia, o Brasil pode passar a Itália, ainda hoje. O país europeu tinha 33.601 registros até ontem, 1.053 a mais que o montante brasileiro. A diferença é que, enquanto os italianos vivem um momento de estabilização da curva, o Brasil não tem perspectiva para frear o crescimento.
Em meio à crise de saúde no país, os dados oficiais do governo foram atualizados no fim do dia de ontem, “devido a problemas técnicos”, segundo o ministério. Não houve coletiva. O general Eduardo Pazuello, secretário-executivo do ex-ministro Nelson Teich, assumiu oficialmente como chefe interino da pasta, após publicação no Diário Oficial.